Mais VK... pra terminar!
Olá crianças e crianços!
Primeiramente quero pedir desculpas pela falta de atualização, Kah está um tanto quanto atarefada em outro blog
e não teve como postar essa semana, e eu não tive tempo de cobrir o post dela.
Agora quero dizer que, espero de coração que todos que estão nos acompanhando nesse comecinho de blog continuem conosco em 2009 , pois muito além de nossa satisfação pessoal, esse blog é feito pensando em vcs que lêem (isso ficou meio clichê, mas fod*-s*! xD). Ah e tbm quero pedir q não encham muito a cara nesse revellion! haushdushd Enfim, chega de drama e vamos ao dito cujo do post pra deixar naum deixar nada pendende pra 2009!
Assunto: Eroguro Kei, Angura Kei, Kote/kotevi Kei, Kuro kei e Shiro Kei.Censura: 5 anos. (motivo: ter pesadelos a noite xD)
Tema: J-style, J-music
Pois bem, fiquei de terminar com essas vertentes do Vk e aqui estou eu a falar delas! Vamos pela ordem alfabética!
*Angura Kei:
Ao contrário das outras vertentes do Vk, o Angura ( que ocidentalizando fica mais ou menos underground ) busca elementos nas raízes da própria cultura e vive especificamente na cena independente. Como assim? Inspirados no movimento artístico-cultural de mesmo nome, priorizam a identidade regional, como kimonos e leques, características do teatro kabuki (rostos brancos ou mascarados e andrógenos), uniformes colegiais tradicionais e sonoridade que mistura arranjos da música tradicional nipônica com as do rock.
Inugami Circus-Dan Onmyouza
* Eroguro Kei: (tah, naum eh nada "kakoi", mas faz parte!)
Eroguro Kei e Erotic and Grotesque kei são os nomes pelos quais essa vertente atende. Também inspirados em um movimento artístico-literário (o eroguro nonsense), o tema central das canções envolve sensualidade decadente, horror, necrofilia e humor sádico - não é uma regra, como sempre existem excessões. Na vestimenta não encontramos uma regularidade, mas não é difícil encontrar trajes hospitalares como jalecos; bandagens, máscaras e tapa-olhos de gaze manchadas com sangue falso são acessórios bastante comuns; maquiagens pesadas de base esbranquiçada e tons escuros "borrados" entorno dos olhos e boca, junto a falsos ferimentos são a marca do visual (isso é a MINHA opinião, que fique claro).
Dir en Grey
Merry
MUCC
* Kote/Kotevi Kei:
Dizem ser o mais comum dentro do VK, o kote ou kotevi kei é um genêro de forte presença de palco, usando roupas esplendorosas e vistosoas de couro, vinil, emborachados etc, os cabelos tão chamativos quanto as roupas nas mais diversas cores, sapatos plataforma indispensáveis, maquiagens pesadas, de tons de pele pálidos dando destaque aos olhos e boca (aqui você encontra bastante batom preto) mas de uma forma bastante delicada dentro do vk. ah, vale dizer que masi do que em todos os outros, no kote kei a andrgenia é presente.
Dué le Quartz
Syndrome
Phantasmagoria
*Kuroi kei e Shiroi Kei::
Com temáticas voltadas para escuridão (kuroi = preto, escuro), o visual kuroi é de caráter sombrio, nas vestimentas e maquiagens, que aqui não são muito exageradas. A sonoridade das músicas são rápidas, sombrias e pesadas.
Buck-Tick
Inverso do kuroi kei (shiroi = branco, luminoso), a sonoridade do shiroi é suave e menos ligeira do que a do kuroi, As vestimentas são claras e as maquiagens leves (quando existem). na minha opinião, é a menos extravagante das vertentes do vk.
L'Arc~en~ciel
Créditos: wikipédia e outros sites random
Então gente, chegei ao fim do meu post (morrendo de dor - maldita tpm!) , creio que seja o último deste ano.
Espero que tenham gostado e feliz ano novo para todos!
kissu ~ ♥
Marcadores: j-music, j-style, mila, visual kei
Postado por:
Mih
13 comentaram :3
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Oshare kei
E aew povooo?!
tudo em riba? xD
Bom, era pra eu ter postado na terça feira, mas tive uns babados pra resolver e num deu. xP
Gente, é o seguinte, hoje o post vai ser sobre
Oshare kei, pq como o último post foi sobre vk, decidi continuar falando um pokinhu de cada subdivisão, e como
O.K. é a subdivisão masi
fofizuda (
como assim? essa palavra existe? xD) do VK, merece um post só dela!
As outras subdivisões vão ficar num post soh pra eu acabar logo com isso e poder falar de outros estilos kakois e menos comentados por aew (
amo kigurumi e pretendo falar dele em breve! viu Nessa?!).
Tá, chega de enrolação e vamos ao post!
Assunto: Oshare KeiCensura: Bestinha, elevado a enésima potência! (livre)
Tema: J-style
O Oshare kei (
que tem o significado por volta de estiloso, e me corrijam se estiver errado ok?!), é a vertente mais colorida e feliz do Visual kei. É caracterizado principalmente por um visual bem carregado de:
- acessórios (todos usados com bom senso e muita cor);
- cabelos com cortes assimétricos e geralmente de duas cores em diante;
- estampas listradas, de oncinha, zebra, bolinha, caveirinha, lacinho e semelhantes;
- sapatos com design que lembra o social, botas e tênis com saltos plataformas;
- meias de diversas cores e estampas e/ou uma espécie de polaina que lembra a barra de calça compridas e
- algo que definitivamente é mais presente no oshare do que nos outros estilos: a androgenia.
Com relação ao som, o oshare tem uma levada geralmente semelhante ao pop punk, com letras de temática feliz que vão de amizade a relacionamentos entre casais, ou até mesmo... a coragem das cerejas! xD (ah eu gosto de cherry saku yuki!! do An Cafe!)
Aqui vão as fotinhas de bandas e algumas pessoas kawaiizudas adeptas ao estilo:
Aicle
Oyuugi Wagamama Dan X PaRADEiS
.
Himeyuri
.
Zip.er
.
An Cafe (formação antiga)
An Cafe (formação atual)
.
Oshare Kei people ~ (amei essa última foto, juro!)
Bom gente, chegamos ao fim do post, espero que tenham gostado, qualquer erro deixem nos coments q eu concerto depois! ;)
kissu ~ ♥
Marcadores: j-music, j-style, mila, oshare kei, visual kei
Postado por:
Mih
16 comentaram :3
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Animes ~ Yaoi e Shounen-ai
E aí povo, firmeza? *momento mano* Bom, o post da Mila-sama realmente ficou mt bom *-* agora vamos ao meu, que vai falar sobre alguns animes yaoi/shounen-ai/lemon. Mas antes vamos saber o que é isso...__________________________________________________________Assunto: Yaoi/Shounen-ai/LemonCensura: 12 anos (bom, pelo menos eu acho D:)Tema: Relações homossexuais entre dois homens.~ ATENÇÃO: Se você não gosta ou esse tema te ofende, simplismente não leia e não baixe. ~
Yaoi: Yaoi é um gênero originário do Japão, focado em relações homossexuais entre personagens masculinas. Os caracteres ocidentais (yaoi) nasceram da divisa japonesa “YAma nashi, Ochi nashi. Imi nashi”, traduzida para “sem clímax, sem graça, sem sentido”. O grande público deste gênero são mais as meninas, embora existão pouco garotos que gostam. Os animes yaoi não contém cenas explícitas, mas, na maioria das vezes, há sexo. Shounen-ai: Shounen-ai é um termo aplicado para descrever histórias românticas entre rapazes, geralmente jovens, sem nenhum caracter sexual. E também é bastante popular entre as meninas. Lemon: Lemon é um gênero que recorre a cenas de sexo totalmente explícitas. Pode conter ainda um certo romance, ser contra a vontade do Uke* sem no entanto recorrer à violência, mas isto depende.*Uke/Seme: Seme vem de “Semeru” (atacar) e significa “atacante” e Uke de “Ukeru”, e significa “receptor”. A figura Seme é geralmente um rapaz musculoso, restringido e/ou protetor. O Uke geralmente é afeminado/sensível. Bom, agora que vocês já sabem, vamos aos animes:
● Junjou Romantica (Yaoi)
● Gravitation (Shounen-ai)
● Loveless (Shounen-ai)Junjou Romantica (Yaoi)Misaki (Uke) é um rapaz comum que, certo dia, ao chegar a casa encontra o seu irmão e o melhor amigo deste numa posição um pouco bizarra. Problemas também começam a surgir quando ele deseja entrar na faculdade Mitsuhashi e as suas notas são muito baixas. Há então a necessidade de aulas extras que serão dadas pelo famoso escritor Usami Akihiko, (Seme) o melhor amigo do seu irmão. Akihiko sempre amou o seu amigo até que quando sabe do casamento deste fica deprimido, sendo consolado por Misaki. Acontece é que o rapaz acaba por ser seduzido pelo homem mais velho e afável. Junjou Romantica conta a histórias de 3 casais que têm relação entre si. "Junjou Romantica" é o casal principal, "Junjou Egoist" costuma ser contado em saltos no tempo e "Junjou Terrorist" é mais centrado num relacionamento na Universidade Mitsuhashi. Cheio de ursinhos fofos e cores alegres e brilhantes, este anime contém um desenho lindo. *-* Ainda tem o Junjou Romantica 2, que ainda está em exibição, mas eu prefiri colocar só a primeira temporada, que já tá completinha. :3 A abertura desse anime, é MUITO linda, a música é linda. Tudo lindo ok *-* /tápareiOpening do anime Download dos episódios Gravitation (Shounen-ai)
Shuichi Shindou,(Uke) vocalista da banda "Bad Luck", deseja brilhar como o seu ídolo, Ryuichi da Nittle Grasper. No entanto, a sua vida vê-se envolvida em outra complicação que prejudicará a sua carreira artística em várias alturas e a vários níveis. Shuichi apaixona-se por um escritor de romances, Yuki Eiri, (Seme) o qual nega qualquer sentimento, assim como acha o rapaz um estorvo. Mas enquanto isso, eles vão interagindo de diversas formas e superando diversos obstáculos que se vão atravessando pelo caminho dos dois, sendo um deles o passado obscuro do romancista. Gravitation tem um romance muito fofo, umas músicas lindas e ETC :3Opening do anime Download dos episódios Loveless (Shounen-ai)
Esse anime conta uma história de romance, com muito drama e coisas sobrenaturais. Pra ter uma noção, desde criança se tem as orelhas, quando a pessoa se torna um adulto, essas orelhas "caem". A história começa no primeiro dia de aulas de Ritsuka (Uke), de 12 anos, quando ele é transferido da sua antiga escola. O seu irmão mais velho, Seimei, tinha sido carbonizado dentro da sala de aula, na qual Ritsuka estudava. Logo no primeiro dia, ao sair da sua nova escola, Ritsuka encontra Agatsuma Soubi (Seme), um adulto. Este diz-se amigo e “combatente” do seu falecido irmão, pois só assim consegue que Ritsuka lhe dê atenção. A pedido de Seimei, Soubi torna-se o “combatente” de Ritsuka e este o seu “sacrifício”, enquanto busca por respostas necessárias e pelas verdadeiras razões da morte do seu irmão, num mundo onde as palavras são poderosas e invocam feitiços. No entanto, Soubi não estava nada à espera de se apaixonar.... Loveless é um anime bom, pra quem gosta de dramas. A música da abertura é legal e o som da guitarra é mt bom também *-*Opening do anime Download dos episódios Credits: Yaoi Extreme e Anime House._______________________________________________________Chega D:Isso é tudo pessoal <3Quem estiver interessado em mais animes yaoi/lemon/shonen-ai é só vir aqui. ~ E eu espero que vocês tenham gostado do meu primeiro post *3*Eu e a Mila-sama estamos nos esforçando para fazermos desse blog um amor \o/Bye ~♥Marcadores: anime, kah, yaoi/shounen-ai
Postado por:
K. Karolyne
15 comentaram :3
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Visual Kei - primeiro post!!!!
Konnichiwa!!!Sejam bem-vindos ao kakoi~desu! É com um enorme prazer que dou início as atividades do blog, Kah e eu esperamos que vocês gostem do blog com o mesmo carinho que estamos trabalhando pra vocês!Vamos ao post!Assunto: Visual Keicensura: bestinha (livre)Por mais que pareça um assunto um tanto quanto batido, o Visual Kei (ou vk) definitivamente é a origem de toda a liberdade de expressão visual japonesa - no sentido de se vestir - e não haveria melhor assunto pra começar os posts senão por ele!Aulinha de história com Mila Sensei!...Como diz a história de nossa humanidade, o Japão pós-Segunda Guerra estava extremamente arrasado; se reestruturando com o apoio dos EUA durante a guerra fria. Essa reestruturação atingiu suas metas, tornado o japão uma potência tecnológica em questão de poucos anos, porém, a pressão gerada entre os japoneses os fez pensar e agir de forma igualitária para alcançá-las, criando para o mundo a idéia que todos nós já ouvimos da boca de alguém: "Japonês é tudo igual".Então a parada aconteceu...Cansados do rótulo generalizante, os adolescentes japoneses da década 70 resolveram quebrar esse tabu. Devido a abertura para o ocidente, tiveram contanto com o rock da época, exatamente o Punk e o Glam, que foram de forte influência para o amadurecimento da idéia: chocar esteticamente.Cabelos coloridos e penteados excêntricos, saltos plataformas, roupas psicodélicas fora do padrão, androgenia e um som nada comum ao regional. Assim começou o chamado Visual Kei (ou o "plano visual"), que ao contrário do que muitos pensam, apesar das origens, não é um movimento exclusivamente adotado pelo rock, mas sim por várias outras vertentes da música japonesa que decidiram adotar as vestimentas esdrúxulas para chocar os preconceitos alheios.O ápice do VK foi marcado pela banda X Japan na década de 80, que criou selos independentes para as bandas de vk recusadas pelas grandes gravadoras - a então chamada Extasy Records - , tornando o movimento popular no seu país e no mundo (lógico que não na mesmo proporção!). Nos anos 80 também ficaram mais conhecidas as vertentes do visual kei: oshare kei, kotekote kei, eroguro kei, e angura kei, dos quais falaremos mais tarde.Hoje em dia o Visual Kei está espalhado pelo mundo e teve seu objetivo inicial alcançado, onde fora do seu local de origem, é muito comum de ser visto em eventos e passeios feitos por fãs de cultura japonesa e em lugares de melhor aceitação popular (aqui temos o exemplo do Bairro da Liberdade em São Paulo).Fotinhaaas... (clique nas imagens para ampliar)
Banda X Japan
Sugizo da banda Luna Sea (agora está em carreira solo)
Garota VK de Harajuku
Então gente, o post chegou ao seu fim, espero que tenham gostado! Sugestões, críticas, dúvidas e afins nos comentários ok!Próximo post é por conta de Kah-chan!Kissu ~♥Marcadores: j-music, j-style, mila, visual kei
Postado por:
Mih
15 comentaram :3